A 13ª Edição do Comunicar Design

Comunicar Design XIII

“Explosão de ideias no processo criativo – do processo mais comum à experimentação incomum” é o mote da XIII edição do Comunicar Design, que decorre na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, com especialistas das áreas do design gráfico, grafíti, tipografia, ilustração, etc. Organizado pelos finalistas e docentes do curso de Design Gráfico e Multimédia, o Comunicar Design visa complementar o percurso de aprendizagem dos estudantes, estimular a criatividade e a partilha de experiências com profissionais, permitindo a reflexão sobre o design através de conferências, exposições, workshops e masterclasses, e ainda uma feira de objetos de autor.

O evento tem início a 17 de maio, terça-feira, às 9h30, e às 10h00 inicia-se o ciclo de conferências com Carolina Cantante e Catarina Carreiras, responsáveis pelo Studio AH-HA, ateliê de design gráfico e comunicação. Segue-se, às 11h15, a conferência com Tyrsa, artista francês que se dedica à expressão da letra através do grafíti. Tyrsa é também o responsável pelo workshop que decorre às 15h30, em simultâneo com a masterclass do Studio AH-HA.

A 18 de maio decorrem conferências com Hubert Jocham, designer alemão de fontes e tipografia, e Eduardo Aires, diretor artístico da White Studio, a partir das 10h00. Às 15h00 realiza-se um workshop com Hubert Jocham, e uma masterclass/workshop com Mariana Branco e Emanuel Barreira, fundadores do Halfstudio, estúdio de lettering e design gráfico.

O último dia do evento tem início às 10h00 com as conferências de André da Loba, artista dedicado à ilustração, e Studio Dobra, estúdio de design gráfico portuense fundado por André Cruz e João Guedes. Às 15h00 decorrem dois workshops, também ministrados por André da Loba e Studio Dobra. Às 15h00 são recebidos na ESAD.CR Diogo Trindade, responsável pelo projeto FUL, João Prior, da Hi Interactive, empresa de design digital, e Alexandra Carreira, do Jornal da Caranguejeira. A festa de encerramento ocorre às 23h45.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s