6ª Edição do EVA – Festival de Vídeo e Artes Digitais – 2016

É nos dias 1 e 2 de junho que irá decorrer a 6ªEdição do Festival EVA, na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

O Festival EVA tem como objetivo ser um espaço de experimentação e de contacto com a área dos Vídeos e das Artes Digitais. A ESAD.CR apresenta essas vertentes em vários cursos que oferece, mas este Festival incide mais na área do Design Gráfico e do Design Multimédia, pois estes têm desenvolvido um trabalho muito sólido nesta área. Observa-se então trabalhos de Video-Mapping, Video Art, Motion Graphics, Instalações Multimédia e Performances.

O ponto mais forte e chamativo nas edições do Festival EVA é o Video-Mapping, pois está a tornar-se numa modalidade cada vez mais conhecida. O Video-Mapping é uma técnica de projeção usada para transformar qualquer superfície, até a mais irregular, numa tela de vídeo dinâmica. Pode ser em fachadas de edifícios ou em qualquer distorção, onde se criam várias perspetivas apenas com os movimentos das imagens.

Outro grande ponto interessante no EVA, é o facto de dar aos alunos da escola, a oportunidade de mostrar os seus trabalhos em diversas exposições que estarão expostas durante todo o Festival. É uma forma de se promoverem, espalhando a sua criatividade quer a nível escolar e profissional, uma vez que nomes de profissionais com relevância nesta área estaram presentes no Festival EVA.

O EVA teve a sua primeira edição no ano de 2011 e a beleza das artes digitais encantou a comunidade. O Festival tem vindo a evoluir bastante, nos primeiros quatro anos o evento durava somente um dia, mas no ano de 2015 os organizadores (finalistas dos cursos de Design Gráfico e Design Multimédia e docentes da ESAD.CR) sentiram a necessidade de mostrar os seus projectos e alargar para dois dias de evento.

Nestas últimas edições têm surgido diversos convidados, com marcos e características importantes na área que aborda o Festival EVA e a comunidade da ESAD.CR.

Como a contagem decrescente já começou, os interessados a mostrar os seus trabalhos têm até ao dia 25 de maio para os enviar. Podem fazê-lo pelo email evavideofestival@gmail.com. Alguma dúvida e pode enviar mensagem privada para a página do Facebook ou para o email referido.

O Eva espera por ti, não percas esta oportunidade!

Aventura-te nesta nesta viagem cósmica!

Para mais informações acompanhem o desenvolvimento do Festival através das seguintes redes sociais:
http://evafestival.tumblr.com/
https://www.instagram.com/festival_eva/

 

 

unnamed

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s