Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital com participação do professor João Mateus da ESAD.CR

Seminário sobre pedagogia e aprendizagem na era digital com participação do professor João Mateus da ESAD.CR

Pedagogia e aprendizagem na era 2.0 em seminário no Cencal
Será possível aprender Design com as tecnologias digitais? A interrogação é partilhada por João Mateus, docente da Escola Superior de Artes e Design e orador convidado do seminário “Ensinar e Aprender com Tecnologias na Era Digital”.
O certame vai discutir questões relacionadas com as tecnologias digitais e as formas como poderemos responder à mudança de paradigma influenciado pela inovação tecnológica em curso e irá trazer a Caldas da Rainha um conjunto de investigadores e docentes do ensino superior para partilhar boas práticas.
Além do engenheiro João Mateus, que irá trazer uma comunicação alicerçada em matérias de pendor prático, o seminário irá distribuir-se por vários painéis de trabalho, incluindo também docentes convidados de várias instituições. Como são os casos de Paulo Faria, investigador da Universidade do Minho, que irá abordar a temática dos e-readers ou da presidente da Associação Nacional de Professores, Paula Carqueja, que irá debruçar-se sobre a questão das Bibliotecas Escolares 2.0.
Este seminário é organizado pelo CLA da Universidade Aberta em Porto de Mós e terá a parceria do Sindicato de Professores da Zona Centro. Conta com a coordenação científica de António Moreira, docente da Universidade Aberta e diretor da delegação regional do Porto da UAb e de Angélica Monteiro, da Universidade do Porto, ambos também oradores.
Do painel de convidados constam também Susana Henriques, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta e Ádila Faria, da Universidade do Minho.
Esta iniciativa irá decorrer no auditório do Cencal – Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica, no próximo dia 27 de janeiro, com início às 14:30 horas. Destina-se sobretudo a docentes, embora outros interessados também possam comparecer. A participação é gratuita, com certificação e creditação mediante pedido, solicitando-se no entanto que seja feita uma confirmação prévia através dos e-mails da organização em cla.portodemos@uab.pt ou caldasdarainha@spzc.pt ou através dos telefones 244 40 23 18/ 262 880 850. Solicitam-se confirmações até dia 25 de janeiro.
UNIVERSIDADE ABERTA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s