 Docentes da ESAD.CR apresentaram “Light Curve” na Bienal de Arquitetura de Veneza 2014

Philip Cabau e Mário Caeiro, docentes da (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), apresentaram a instalação “Light Curve” em conjunto com o artista italiano Alessandro Lupi, durante a 14.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza 2014, aberta ao público entre 7 de junho e 23 de novembro. A instalação, uma parceria portuguesa e italiana, estará exposta no Palazzo Bembo, integrada na exposição “Time, Space, Existence”.

projeto -LIGHT

“Light Curve” faz parte de um projeto que Alessandro Lupi desenvolveu especificamente para uma exposição em Génova, em 2011, sobre um fragmento de espaço. Esta instalação é liderada pelo Projecto Travessa da Ermida, que tem desenvolvido um programa de arte contemporânea desde 2008 e conta com o apoio da ESAD.CR, com a coordenação da Associação Cultural Palavrão.

Sendo a luz o interesse curatorial do docente Mário Caeiro e elemento central da estética de Lupi, a equipa de projeto, que integra igualmente o arquiteto e docente Philip Cabau, procurou-se um modelo de projeto transdisciplinar que viria a dar origem à instalação que representa um corredor escuro com linhas simétricas que definem um percurso, apelando para um conceito tipicamente arquitectónico.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s