Projeto CERAMITER: formas de ligar as artes e a terapia.

Durante os meses de maio e junho, decorreu na ESAD.CR uma parceria entre a ESAD.cr e a ESSLei, designado como Projeto Ceramiter. Este projeto teve como foco a associação entre terapia ocupacional e a cerâmica. O projeto foi desenvolvido com professores de ambas as instituições e com a participação de alunos do Curso de Design de Produto-cerâmica e vidro e do Curso de Terapia Ocupacional.

1-Módulo 4 Preparação das pastas cerâmicas 12_10_DCV_Registo_ (1) 32-Módulo 4 Conformação de Peças Cerâmicas Tridimensionais (13)

A 1ªfase foi constituída em seis módulos de aulas presenciais, teóricas e práticas de Terapia com a Arte e de Tecnologias de Cerâmica, onde os alunos de ambos os cursos trabalharam em grupos de dois alunos para se apoiarem relativamente às suas áreas de curso na fase seguinte do projeto. Na 2ªfase do projecto, os alunos participantes aplicaram os conhecimentos adquiridos numa atividade prática ocupacional de cerâmica com cinco utentes do Centro Ocupacional das Caldas da Rainha- CEERDL. Desta associação resultaram peças cerâmicas tridimensionais de carater artístico, onde se distingue a simplicidade e genuinidade dos seus autores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s