 Aluna de Mestrado de Artes Plásticas Mariana Sampaio selecionada para o Concurso Jovem Criação Europeia e para a exposição “Portas Abertas” da Fundação Eugénio de Almeida

A aluna de Mestrado em Artes Plásticas Mariana Sampaio foi este ano selecionada para o Concurso Jovem Criação Europeia e para a Exposição Portas Abertas Fundação Eugénio de Almeida.

Shasow's Mingle

O concurso “Jovem Criação Europeia” leva, durante dois anos, seis jovens portugueses a mostrarem as suas obras em dez países da Europa. Sendo um concurso bienal de arte contemporânea, a sua finalidade é descobrir novos talentos e promover o diálogo europeu através da cultura. A inauguração da exposição vai realizar-se em França, a 16 de Outubro e continuará pela Europa, até Agosto de 2015. Passará pela Lituânia, Hungria, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha e, por fim, Portugal, no museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, na cidade de Amarante.

 

“Portas Abertas” resulta de um convite a criadores de todo o mundo para apresentarem uma obra que traduzisse a sua visão sobre a dicotomia entre o contexto histórico específico que envolve o espaço onde é apresentado e o mundo atual, como sinal de que a arte pode abrir portas ao diálogo, base para a construção de uma sociedade mais justa, tolerante e inclusiva.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s